Foto das Perguntas Frequentes

As suas perguntas mais frequentes são respondidas

Se ainda tiver dúvidas de que irá progredir e melhorar o seu nível de inglês através do Speakingathome, leia os nossos comentários

Arrow
  1. Como são as aulas de inglês com a Speakingathome?
  2. Que nível de inglês preciso?
  3. Para quem são concebidos os vossos pacotes de aulas de inglês online?
  4. Qual é o horário de funcionamento?
  5. Qual é o custo das aulas de inglês pelo Skype na Speakingathome?
  6. Como me posso inscrever nas vossas aulas?
  7. Como funciona o método de pagamento por transferência bancária?
  8. Como posso criar uma conta Skype?
  9. Todos os professores são falantes nativos?
  10. Com que antecedência posso agendar as minhas aulas?
  11. Posso cancelar as aulas já reservadas?
  12. Como é que as aulas já reservadas são canceladas?
  13. Um professor pode cancelar uma aula de inglês já agendada comigo?
  14. Os cursos de inglês online para os quais me inscrevo com a Speakingathome expiram?
  15. Posso receber aulas da Speakingathome no meu telemóvel ou tablet?
  16. Posso receber o áudio das minhas aulas em formato mp3, após cada aula?
  17. A utilização de auscultadores é obrigatória?
  18. Que medidas posso tomar para otimizar a qualidade da videoconferência?
  19. Podem emitir uma factura da minha compra?

1. Como são as aulas de inglês com a Speakingathome?

São aulas orais online, via Skype, com um único aluno e professor que se centram principalmente em reforçar e melhorar o inglês.

2. Que nível de inglês preciso?

É aconselhável ter um nível básico, para ser capaz de manter uma conversa. Se tiver alguma dúvida, inscreva-se na sua primeira aula de 30 minutos, que é gratuita. Isto permite-lhe testar o nosso método sem ter de fazer qualquer compromisso.

3. Para quem são concebidos os vossos pacotes de aulas de inglês online?

Os nossos estudantes têm uma variedade de razões ou motivações para querer melhorar o seu inglês: negócios, trabalho, estudos, entrevistas, como um passatempo, preparação para o exame FIRST, IELTS, TOEFL, etc.

4. Qual é o horário de funcionamento?

Cada professor está disponível num momento diferente. Temos disponibilidade mesmo aos fins-de-semana, durante os quais também ensinamos na nossa escola. Os nossos alunos reservam as suas aulas dentro dos prazos disponíveis oferecidos pelos professores. Num dia típico, temos normalmente vagas de horário disponíveis a partir das 8:30 da manhã até às 10 da noite (GMT+1,Alemanha, França, Itália e Espanha). Lembre-se que os horários das aulas que reserva no nosso calendário são apresentados no fuso horário que configurou no seu computador.

5. Qual é o custo das aulas de inglês pelo Skype na Speakingathome?

Os preços são variados e são mais acessíveis do que a maioria das aulas convencionais. Pode ver os nossos preços aqui.

6. Como me posso inscrever nas vossas aulas?

De uma forma simples, rápida e totalmente automatizada, não é necessário fazer chamadas ou contactar qualquer operador de telemarketing. O processo de pagamento é feito por cartão de crédito / débito, transferência bancária ou Paypal. Pode comprar qualquer um dos nossos cursos clicando nos botões "Comprar" ou "Contractar" em cada página. Depois deve registar-se ou iniciar sessão com a sua palabra-passe e a página seguinte irá pedir-lhe a confirmação do curso que escolheu. Por último, será encaminhado para a página do sistema de pagamento que selecionou. O seu pacote de aulas de inglês online estará ativo no nosso sistema assim que o fornecedor do pagamento confirmar o pagamento. Pode cancelar o curso e pedir um reembolso do seu dinheiro caso o deseje antes do 30º dia a contar da data de compra e só integralmente, não são permitidos cancelamentos uma vez iniciado o consumo das aulas.

7. Como funciona o método de pagamento por transferência bancária?

Ao contrário dos métodos de pagamento por cartão de crédito/débito ou Paypal, o método de pagamento por transferência bancária não é instantáneo; deve enviar a transferência bancária para a conta indicada no nosso site e, após um ou dois días, verificaremos o pagamento do seu curso e adicioná-lo-emos à sua conta.

8. Como posso criar uma conta Skype?

É simples, rápido e gratuito. Pode criar uma conta no Skype a partir de aqui.

9. Todos os professores são falantes nativos?

Sim, todos os nossos professores são falantes nativos. Têm experiência e formação no ensino em inglês. Pode ver alguns dos nossos professores aqui (Ver professores de inglês online)

10. Com que antecedência posso agendar as minhas aulas?

É necessário agendar todas as aulas pelo menos 12 horas antes da hora de início da aula. O sistema não permitirá que o faça após o prazo limite.

11. Posso cancelar as aulas já reservadas?

Sim, desde que o faça com mais de 12 horas de antecedência. O sistema não permitirá que o faça após o prazo.

12. Como é que as aulas já reservadas são canceladas?

Não é necessário que comunique o cancelamento ao seu/sua professor/a. Pode cancelar a aula já agendada com um simples clique. Aceda ao nosso sistema, no separador principal "Minha Conta" verá à direita uma listagem das suas aulas de inglês reservadas e pendentes, clique no botão "Cancelar" da aula que pretende cancelar e é só. Esta opção só está disponível 12 horas antes da data de início da sua aula de inglês.

13. Um professor pode cancelar uma aula de inglês já agendada comigo?

Sim, os nossos professores podem ter circunstâncias imprevistas e podem cancelar uma aula mesmo 1 hora antes da hora de início. Não se preocupe, o seu crédito será devolvido e poderá marcar com ele ou qualquer outro/a professor/a dentro das horas disponíveis.

14. Os cursos de inglês online para os quais me inscrevo com a Speakingathome expiram?

Sim, os cursos contratados estão disponíveis por 1 ano a partir da sua data de início, após o qual já não são válidos.

15. Posso receber aulas da Speakingathome no meu telemóvel ou tablet?

Isso dependerá se o seu smartphone ou tablet o permitir, embora normalmente qualquer telemóvel permita videoconferência por Skype sem qualquer problema. É importante, neste caso, que a Internet que utiliza seja de alta qualidade, e que esteja num local onde o ruído não impeça o/a professor/a de o ouvir.

16. Posso receber o áudio das minhas aulas em formato mp3, após cada aula?

Sim, embora as regras da nossa escola estabeleçam que tem de avisar o/a seu/sua professor/a no início da aula. A gravação é um serviço adicional que está sujeito a erro técnico ou humano na gravação. Como tal, este serviço não é obrigatório, pelo que não poderá reclamar o mp3 ou a devolução do crédito caso haja algum problema com este serviço. Quando a aula estiver terminada, terá de disponibilizar um meio para a transferência do ficheiro. Aceitamos apenas WeTransfer ou Dropbox.

17. A utilização de auscultadores é obrigatória?

Não é obrigatório, mas é altamente recomendável que aproveite ao máximo a sua aula. Ao utilizar auscultadores, evita ruídos externos e perda de concentração, pode ouvir muito melhor o/a seu/sua professor/a, e também contribuir muito mais para a qualidade da gravação mp3 da sua aula. Por conseguinte, a Speakingathome recomenda vivamente o uso de auscultadores.

18. Que medidas posso tomar para otimizar a qualidade da videoconferência?

O Skype é um dos principais sistemas de videoconferência a nível mundial e a sua videoconferência oferece quase sempre uma qualidade óptima. Se notar que a aula está a ser problemática em relação à qualidade do vídeo ou áudio, verifique se está ligado em segundo plano algum software, tal como EMule, BitTorrent, etc. para descarregar ficheiros. Estes programas utilizam uma largura de banda considerável, deixando pouca margem para o uso correto na videoconferência do Skype. Se apesar de desligar este tipo de programas, ainda tiver problemas com a sua ligação, pode optar por desligar o vídeo no Skype e assistir à aula apenas em modo áudio. Isto irá diminuir a quantidade de dados transmitidos no Skype.

19. Podem emitir uma factura da minha compra?

Sim, claro. Pode obter a factura da sua compra na opção do menu 'Facturação' depois de ter feito o login.